sábado, 12 de fevereiro de 2011

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.



A Palavra do Senhor nos diz que a Palavra é lâmpada para os pés, e luz para o caminho.

Mais o que é uma lâmpada? A lâmpada segundo o dicionário é: tocha, facho, brandão, luz, claridade."Vaso em que se acende luz alimentada a óleo."

E a luz? Candeeiro, lâmpada, vela ou outra coisa acesa.

A palavra do Senhor nos diz que Jesus declarou de si mesmo:

"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." (João 12:46).

Jesus é a luz que veio ao mundo, para que todo aquele que nele crê não permaneça nas trevas. A palavra do Senhor é luz para o caminho e lâmpada para os pés.

Você já tentou caminhar em meio ao escuro com muitos obstáculos a sua volta? A palavra do Senhor diz:

"E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?" (Lucas 6:39).

Certamente você notou que ao tentar caminhar no escuro com muitos obstáculos a volta não se chega a lugar algum e com certeza sabe que é muito difícil um cego guiar outro cego. Mais a Palavra do Senhor nos diz que Jesus é a luz que veio ao mundo para que aquele que nele crê não permaneça nas trevas. Mais o que podemos fazer? A Palavra nos diz que lâmpada para os pés é a Palavra.

"E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei." (Isaías 42:16).

Deus amou o mundo de tal maneira que Ele enviou o Seu Filho para que todo o que nele crê não pereça.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).

Mais o que deve ser feito? A Palavra nos responde:

"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" (Atos 2:38).

Mais o que é o arrependimento? Lamentar ou ter pena por alguma coisa feita ou dita ou não feita ou não dita. Mudar de intenção.

E a Palavra nos diz ainda mais:

"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;" (Mateus 3:8).

"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." (Mateus 9:13).

"Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." (Efésios 4:22-32).

Talvez você caro leitor não se sinta digno da misericórdia, mais eu quero te dizer que o Filho do homem tem Poder para perdoar pecados.

"Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados;" (Marcos 2:10).

A Palavra do Senhor diz:

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." (Isaías 43:25).

Mais talvez você diga a si mesmo: "Mais eu não mereço perdão. Quem há de me amar?"

Meu querido, minha querida. A Palavra do Senhor nos diz que Deus amou o mundo de tal maneira que Ele deu o Seu Filho unigênito.

Jesus veio e sofreu no nosso lugar.

"Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele à iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores." (Isaías 53:3-12).

Você consegue imaginar o quanto Jesus sofreu antes de ser crucificado naquela cruz sendo inocente? Ele sofreu e pagou pelos nossos pecados e foi morto em nosso lugar, mais ressuscitou ao terceiro dia, vencendo a morte!

"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." (I Timóteo 3:16).

"E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito; Pois há de ser entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido; E, havendo-o açoitado, o matarão; e ao terceiro dia ressuscitará. (Lucas 18:31-33).

"Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;" (Hebreus 7:26).

"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." (Apocalipse 1:18).

Queridos, a sua vida é preciosa. O Senhor quer te dar uma vida nova! A palavra do Senhor diz:

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." (João 7:38).

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (II Coríntios 5:17).

A Palavra do Senhor nos diz em João 1:35-42, que:

No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos; E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus. E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus. E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras? Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima. Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido. Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo). E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).

Hoje, a Palavra te diz:

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3:20).

A Palavra é Lâmpada para os pés, e luz para o caminho!

Hoje Jesus está chamando você!!!

"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." (João 12:46).




Nenhum comentário:

Postar um comentário